sexta-feira, 1 de outubro de 2010

UM EXEMPLO A SER SEGUIDO



Dário Meira é uma linda e pacata cidade do sudoeste baiano. Porém a tranqüilidade desta cidade foi embora com a chegada do crack.  A pior droga que assola o Brasil, traz no seu rastro de destruição, a violência praticada pelos seus usuários.  Para conseguir manter o vício o usuário de crack, lança mão de tudo que estiver ao seu alcance para transformar em dinheiro e com isto comprar a droga.  Mendigar, roubar e matar são possibilidades reais na rotina do viciado.  Os Zumbis, como são conhecidos os viciados em crack, vagueiam pelas ruas, durante  dia e noite, esmolando e cometendo delitos, em residências e comércios.  Alguns são menores de 18 anos,  a detenção não é permitida pela lei e não há centro de recuperação de dependentes químicos naquela cidade.  A repressão fica prejudicada pelo resumido efetivo policial. A recuperação não conta com o apoio do estado.  Então a Prefeita Municipal, Maria de Fátima Sampaio, resolveu investir na prevenção e  convidou o Presidente do CEBRAPP, o palestrante e escritor Carlos Jordam, para ministrar várias palestras para os professores, profissionais de saúde, pais e alunos.






Como não há na cidade um auditório que comporte cada uma destas categorias de pessoas, o Pároco da cidade, Padre Estevão dos Anjos Leal, em união com o Pastor da Igreja Batista, Eliabe de Souza Café, deram um belo exemplo de cristianismo e arregimentaram seus fiéis, que estiveram reunidos no templo católico.  Alunos, pais, professores, profissionais de saúde, policiais civis e militares, estiveram reunidos debatendo este tema, e durante dois dias a igreja católica foi o palco de um magnífico trabalho de prevenção. 

“Parabenizo a prefeita pela iniciativa e não podíamos deixar que as diferenças doutrinárias de nossas denominações religiosas deixassem de cooperar com um trabalho tão importante”, disse o Pe. Estevão.  “Este é o verdadeiro evangelho em ação, promover o bem estar físico, mental e espiritual das pessoas pelas quais Cristo deu a vida”, arrematou o Pastor Eliabe Café, que exerce também a função de Secretário Municipal de Educação.



“O palestrante foi iluminado nas colocações que fez, principalmente quando alertou aos pais sobre os motivos e sintomas que podem identificar quando seu filho pode estar usando crack Aprendi muito nestas palestras”, disse  a delegada da cidade.
“Na hora de ajudar o meu município, contei com o cristianismo de católicos e evangélicos, e convidei o palestrante Carlos Jordam.  Talvez não consigamos erradicar o consumo do crack aqui na nossa cidade, mas certamente com este trabalho, vamos evitar que outros jovens sejam enganados pela ilusão das drogas” relatou orgulhosa a Prefeita Maria de Fátima.

“Quando o assunto é Prevenção às Drogas, não deve existir qualquer tipo de barreira religiosa, social, cultural, financeira ou geográfica.  Isso é o cerne do evangelho de Cristo, união por amor ao próximo.  O padre e o pastor deixam aqui um exemplo a ser seguido.” Disse o palestrante no final de cada palestra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário